terça-feira, 17 de abril de 2012

Seja o melhor do mundo no seu próprio país




Por Caliana Mesquita

Copa brasil

É fato que o Brasil tem o melhor futebol do mundo. Dono do titulo de penta campeão e terra dos maiores craques da historia como Garrincha, Zico e o Rei Pelé. Seguindo uma sequencia de ídolos que não morreram com o tempo. Romário, Bebeto, Taffarel deram continuidade a esta tradição passando a bola para os Ronaldos que com toques precisos, deixaram os meninos da Vila fazerem historia. Pato, Ganso, Robinho estão hoje com a responsabilidade de dar sequencia a um titulo, que é tradicionalmente brasileiro, e que em 2014 será mais. Será no Brasil. Então, escalando este time de atletas, que fizeram a historia do futebol brasileiro, o CIRCO BRASILEIRO resolveu dar um ”chute no traseiro” do ego e nomear Neymar Junior como o Capitão deste artigo.

Neymar

Cara de moleque, jeito descolado, cabelo engraçado mas nos pés o menino da Vila é doutor de habilidade e precisão. O campo passou a ser o palco deste jogador prodígio que desde dos seus 13 anos teve a determinação de escolher o cenário da sua historia. Após ser chamado para jogar no Real Madrid, da Espanha, onde ficou por 30 dias, Neymar comunicou que queria voltar ao Brasil, sentindo falta do calor da sua terra. Quatro anos depois, Neymar Junior, é nomeado jogador profissional dos Santos, levando títulos ao time brasileiro.



Seguindo uma tradição que, deste de 2000, passou a se firmar dentre os jogadores brasileiros. Os rumores levaram aos torcedores do Santos e admiradores do futebol de Neymar a acreditarem que o Brasil estava perto de perder mais uma estrela para o mundo. Porém o menino de cabelo moicano declarou que poderia ganhar o prêmio de melhor do mundo em seu próprio país, surpreendendo a opinião publica e instigando a ira de um dos nossos maiores rivais. Diego Maradona defendeu o titulo do seu sucessor Messi “Esse menino é um mal-educado, não tem respeito, assim como Pelé. O Messi é excepcional, duvido que alguém vá superá-lo”, declarou Maradona em resposta a ousadia do jovem garoto da Vila.




O dono dos pés de ouro dos Santos tem apenas 19 anos de idade, mas esta conseguindo resgatar a identidade de um Brasil do futebol sendo considerado o sucessor de Pelé. O comparativo com o Rei não é atoa. Os dois atletas começaram no Santos e permaneceram neste time durante o auge de suas carreiras.

Brasil



Se somos o país do futebol é justo que tenhamos também os melhores jogadores do mundo concentrados aqui. Devemos estimular nossos atletas a permanecerem em nosso país e atrair outros do mundo para apreenderem como se faz um bom futebol. Desta forma impulsionaremos as grandes empresas e o poder publico a investirem no esporte tradicionalmente brasileiro, e então oferecermos aos nossos meninos de ouro, espalhados pelo país inteiro, os salários milionários, as propostas glamorosas e os títulos de sermos os melhores do mundo em nosso próprio país.



Neymar reabriu as portas do real espirito do futebol brasileiro e em 2014 devemos consolidar esta identidade que vai além dos campos. Uma identidade que percorre o país inteiro. Pois não precisamos de “chutes no traseiro” para montarmos a copa do mundo. Afinal o Brasil já é um estádio, com 190 milhões de atletas, escalados para serem hexacampeões no seu próprio país

Nenhum comentário:

Postar um comentário